As melhores óticas de Portugal

 

As mais proeminentes óticas nacionais vão ter reconhecimento mediático através da arrojada iniciativa Prémio Essilor Excelência da Ótica. O galardão quer reconhecer, inspirar, promover e destacar as óticas de excelência em todo o país e tem assinatura da Essilor Portugal, do Correio da Manhã,do Jornal de Negócios e da GFK, em parceria com a Associação Nacional dos Ópticos (ANO).

Na edição pioneira deste Prémio Essilor Excelência da Ótica contam-se quatro categorias a concurso: Melhor atendimento, Melhor dinamismo na atração de clientes, Comunicação/Informação de Saúde Visual na loja e Impacto na Comunidade. A iniciativa inclui também dois prémios por votação directa de um júri, nomeadamente o prémio Carreira e o prémio Inovação/Investigação. O momento central está na atribuição do Grande Prémio Ótica do Ano, que representa o reconhecimento máximo do setor em Portugal.

Toda a avaliação está sob responsabilidade de um júri, após uma primeira fase que inclui um questionário online às lojas candidatas, com observação dos meios digitais e uma visita de avaliação através da metodologia de “cliente mistério”. O grupo responsável pela avaliação compõe-se por Joana Santos Silva, professora na Universidade Católica Portuguesa, João Ferreira, jornalista da CMTV, Madalena Lira, professora na Universidade do Minho, Fernando Tomaz, presidente da direcção da ANO, Ricardo Flamínio, da revista ÓpticaPro, e pelo músico Pedro Abrunhosa, como líder do grupo de trabalho.

As candidaturas estão já abertas a todos os associados da ANO e terminam a 15 de dezembro. . Os prémios são anunciados a 18 de Março de 2020, num jantar de gala no Hotel Ritz Lisboa.

No Comments Yet

Comments are closed