Anna-Karin Karlsson: “Os óculos são parte dos meus poemas”

A extravagância aliada ao romantismo está presente em cada criação de Anna-Karin Karlsson. A designer sueca de eyewear esteve em Lisboa para apresentar a sua primeira coleção de joias e uma nova galeria de óculos.  As peças combinam design de vanguarda com materiais exclusivos como ouro de 24k, ouro branco, ouro rosa, titânio, pérolas, cristais feitos à mão e diamantes. A marca AKK, vendida em mais de 50 países, estreia-sena joalharia com o mesmo glamour e originalidade da coleção de óculos.  A designer, que está pela primeira vez em Portugal, afirma que as suas criações são uma extensão da sua arte.

De onde vem a inspiração para as suas criações?  

A minha inspiração? Tenho um espaço dentro da minha cabeça onde posso ir sempre que quero, ou preciso, e vejo tudo num filme. A minha inspiração vem mesmo de dentro de mim.

O romantismo é uma constante no seu trabalho…

Sim, as minhas criações são muito românticas.  Antes de fazer tudo o que tenha a ver com óculos, estudei poesia, escrevi muitas canções e toquei em bandas. Fiz música de todas as formas que possa imaginar. Os óculos são, por isso, parte dos meus poemas e uma extensão da minha arte.

(Não perca a entrevista completa na próxima edição)

No Comments Yet

Comments are closed